G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AS HERESIAS QUE PODEM ENGANAR ATÉ OS ESCOLHIDOS

JESUS disse em Mateus 24.24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

No capítulo 24 (que continua no 25) do Evangelho de Mateus, temos Jesus falando sobre três assuntos proféticos:
1-A destruição do Templo que naquele contexto os discípulos e Jesus haviam acabado de sair dali (Mateus 24.1), sendo que, tal destruição ocorreu no ano 70 DC, com a invasão de Jerusalém pelos soldados Romanos.
2-A segunda vinda de Jesus (Mateus 24. 3 – final) e
3-Fim do mundo (consumação do século – Mateus 24. 3- final).

Vemos orientações de Jesus sobre como proceder e não ser enganado nessa época que Ele mesmo chama de “princípio das dores” (Mateus 24.8), a qual eu acredito que estamos vivendo.  Jesus diz que muitos virão em nome Dele e enganarão a muitos (Mateus 24.5), na sequência Ele revela quais seriam os sinais do fim, tais como: guerras e rumores de guerras, fomes, terremotos, perseguição e ódio aos cristãos verdadeiros, escândalos, falsos profetas, e o aumento do pecado onde o amor de muitos esfriará. (Mateus 24. 6 a 12).
Mas porque fiz esse resumo, para dizer que Jesus alertou para a possibilidade de até Seus escolhidos serem enganados (Mateus 24. 24), com as heresias dos falsos cristãos, mestres e profetas, JUSTAMENTE O QUE ESTAMOS VENDO HOJE.

Mas o que enganaria os escolhidos?

Essa nefasta “Teologia da Prosperidade” - ACHO QUE NÃO-, o verdadeiro Cristão ama a Jesus e sabe que tem que tomar sua cruz e seguí-lo, sabe que tem que renunciar aos desejos carnais o que envolve vaidade, orgulho e ganância. Por isso acredito ser difícil um Cristão verdadeiro engolir por muito tempo essa conversa fiada de que Deus nos quer ricos, prósperos e vencedores materialmente falando, aqui nessa terra.

MAS SABEM AONDE SE ENGANA OS ESCOLHIDOS, AO MEU HUMILDE VER:

NO UNIVERSALISMO E RELATIVISMO, VEJAM, VOCÊ OUVE UM PREGADOR APARENTEMENTE SINCERO, SÉRIO, LÍDER NUMA DENOMINAÇÃO SÉRIA,  DIZENDO O SEGUINTE:

1-EU QUERO CRER QUE, DEUS É SOMENTE AMOR E NÃO IRA e JUÍZO;

2-E ELE DIZ AINDA, QUE ABOMINA ESSES LÍDERES QUE PREGAM PROSPERIDADE E SE ENRIQUECEM COM OS FIÉIS;

3-AI ELE CONTINUA DIZENDO, QUE, JESUS APAGOU O PECADO DO MUNDO E NÃO PAGOU e POR ISSO O PECADO NÃO EXISTE MAIS PARA DEUS. (vi um líder famoso falando assim, se isso for verdade porque continuamos pecando então depois que nos convertemos verdadeiramente);

4-E ESSE FALSO LÍDER, PARA AFIRMAR TUDO ISSO PEGA ALGUNS TEXTOS DO NOVO TESTAMENTO, FORA DE CONTEXTO, COM UMA EXEGESE NÃO MUITO TEOLÓGICA E COM DISTORÇÕES DA PALAVRA DE DEUS E CONSEGUEM ATÉ “provar” O QUE ESTÃO FALANDO;

5-EXISTEM ALGUNS AINDA QUE DISTORCEM ATÉ O QUE É PECADO E VALIDAM ATITUDES COMO: ABORTO, HOMOSSEXUALISMO, ADULTÉRIO, SEXO ANTES DO CASAMENTO, ETC.

E assim por diante, dentro desse contexto qualquer um pode ser enganado, ESSA É A TÁTICA DE SATANÁS PARA ENGANAR OS ESCOLHIDOS, POR ISSO FIQUEM ESPERTOS.

Não quero transformar essa reflexão em um estudo teológico, sobre os assuntos que mencionei, remeto os leitores a verem palestras e pregações, de teólogos e pregadores, como:
-Augustus Nicodemus Lopes, sobre a carta aos Romanos quando Paulo fala da depravação humana e o  pecado;
-Estudos sobre Doutrina da Graça do Pastor Jonh Piper,
-Pregações do Missionário Paul Washer,
-Pregações do Pastor Paulo Junior, sobre a realidade da igreja no Brasil, etc...(por liroba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário