G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

LÍNGUAS ESTRANHAS - MISTÉRIO!!!! - VEJAM ESSE ESTUDO POR JOHN PIPER:

Concordo plenamente com o que diz John Piper, assistam o vídeo abaixo:

O Apóstolo Paulo diz claramente que devemos utilizar esse dom para nossa edificação pessoal, portanto, ao meu ver e me parece que é essa a opinião do Teólogo John Piper, o dom de línguas estranhas é para ser usado na intimidade de nosso devocional diário, ou seja, em nosso quarto de oração, já na igreja, somente se for sem baderna e exageros, mas sempre com alguém interpretando, pois, você pode falar para essa pessoa ouvir, pois, além de você outros serão edificados, através da interpretação.

Vejam o que o Apóstolo Paulo diz em 1Coríntios 14. 
18-Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
19-Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.

23-Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes NÃO DIRÃO QUE VOCÊS ESTÃO LOUCOS?
24-Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
25-e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
26-Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
27-Se, porém, alguém falar em língua, DEVEM FALAR DOIS, no máximo TRÊS, E ALGUÉM DEVE INTERPRETAR.

-*-ABAIXO DESTACO O VERSÍCULO 28- QUE CONTINUA O 27....
28-Se não houver intérprete, FIQUE CALADO NA IGREJA, falando consigo mesmo e com Deus. 

-ISSO É O CORRETO A FAZER E NÃO A GRITARIA DE PALAVRAS DESCONEXAS QUE OUVIMOS, PELO MENOS É O QUE A BÍBLIA ENSINA E EU TENTO SEGUIR. (por liroba)

ASSISTA O VÍDEO SÃO 7:25 MINUTOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário