G P S D A N E T: PORQUE SÓ EXISTE UM CAMINHO A SEGUIR, JESUS CRISTO.
Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Sou Cristão: Evangélico, Puritano, Reformado - (A Doutrina que sigo é a SÃ, que vem de Jesus Cristo e é interpretada pelo Apóstolo Paulo, Agostinho e João Calvino):

SALMOS 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SOMOS MENOS QUE NADA, DIANTE DE DEUS.

Quando mais nos aproximamos de Deus, em oração, busca, humildade, sinceridade e total desprendimento do interesse pessoal, sentimos a presença de Deus mais e mais na nossa  vida.

Mas a conseqüência primeira disso é que, enxergamos o que somos, um ser menos que nada diante de Deus, como diz o profeta Isaias (Isaías 41. 24 - Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é menos do que nada; abominação é quem vos escolhe.), ou seja, um ser humano pecador que ama tudo que Deus odeia e que sem Ele nos sustendo e perseverando jamais resistiremos a essas coisas malditas que nossa carne adora.

Quando enxergamos o que somos a primeira coisa que nos acontece é entender com clara certeza QUE DEUS NÃO PRECISA DE NÓS PARA SUA OBRA DE REDENÇÃO E SALVAÇÃO DE SEUS ELEITOS, mais, ELE OPTOU EM SEU PROPÓSITO DIVINO E PARA SUA GLÓRIA E LOUVOR, NOS INCLUIR ATRAVÉS DE SUA ELEIÇÃO SOBERANA, NESSE PLANO e para isso Deus, como sabe que somos simplesmente pó pecadores, miseráveis e depravados, faz tudo em nós, nos regenera, converte e santifica, através de seu Santo Espírito, capacitando-nos a sermos instrumentos úteis em Suas mãos.

MAS PARA DEIXAR BEM CLARO O QUE ACONTECE, FAREI UMA SIMPLES ILUSTRAÇÃO DO QUE DISSE ACIMA (INSTRUMENTOS UTEIS NAS MÃOS DE DEUS):

(Quando nós pegamos uma vassoura ou qualquer coisa para limpeza e fazemos uma perfeita faxina num local e fica tudo perfeitamente limpo e impecável, se alguém ver a limpeza e vier nos perguntar ou elogiar o que iremos responder: -A VASOURA, JUNTO COM O RODO E OS PANOS E TODOS ESSES PRODUTOS DE LIMPEZA QUE FIZERAM O SERVIÇO, ELOGIE ELES, tá! OU DIREMOS, HOJE TRABALHEI DURO E EU FIZ A LIMPEZA.)

Se nos aproximamos de Deus com um coração aberto e sem contaminações egoístas e humanas ELE IRÁ NOS USAR, SOMOS A “VASOURA” NAS MÃOS DE DEUS, MAS QUEM FAZ TUDO É ELE, A OBRA É DELE E PARA ELE TODA HONRA GLÓRIA E LOUVOR. Se Deus não pegar essa “vasoura” (que somos nós), nas mãos ela ficará num canto qualquer e se contaminará com a sujeira existente no mundo.

A partir desse entendimento, que a nossa carne vai lutar todos os dias para que nós não aprendamos essa verdade de que nada somos diante de Deus, passaremos a concordar com o Apóstolo Paulo nos versículos abaixo, está em 1º Coríntios 1.26 a 29:

26-Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27-Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28-E
Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29-
Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.


Que Deus seja glorifica e honrado pela nossa vida, apesar do que somos, porque Deus do nada pode fazer tudo, para Sua honra, Gloria e Louvor. (por liroba)  

2 comentários:

  1. Louvado seja Deus em sua vida irmão, em nome do Senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir